Blog Lojas Bom Preço

21/12

As tendências de cores para sua casa em 2013

0
Publicado por: Lojas Bom Preço

Vai chegando o final do ano e o que nos vem na cabeça é inovar. Inovar na vida pessoal, no trabalho e, também, na casa. Afinal, ano novo, móveis novos, cores novas, e até casa nova! E que tal começar essa inovação na escolha das cores dos cômodos da sua residência? As tendências de cores para 2013 deixam todos com muitas opções, uma vez que a recomendação é no abuso de cores mais vibrantes, que dão ao ambiente um ar mais divertido.

O uso de cores fortes, combinadas com objetos diferentes está com tudo para que sua casa fique incrível em 2013. E as cores podem vir de todas as formas: seja em paredes, enfeites ou móveis. E como utilizá-las sem que vire uma bagunça visual?

As cores para sua casa - 2013

As cores para sua casa – 2013

Recomenda-se que mantenha os cômodos com paredes claras, com apenas uma parede de cor mais forte e diferente. Móveis com tons mais claros e detalhes coloridos também estão na lista de recomendações para a decoração da casa. As paredes ganham mais atenção que o centro do cômodo nesse ano: esqueça a mesa de centro e invista em prateleiras e nichos. Nas prateleiras, objetos de diversos tamanhos e cores podem ajudar a valorizar o seu ambiente e transformá-lo em algo alegre e divertido. Cadeiras coloridas e quadros divertidos também irão transformar seu ambiente.

A moda dos quadrinhos é algo vigente. As cores vibrantes das historias têm sido fonte de inspiração para a decoração e pintura das casas, e não pode ser deixada de lado. Já os quadros tradicionais são uma tendência que tem crescido ainda mais. Mas não quadros padronizados, com paisagens por exemplo. Quadros diversificados com cores e imagens diferentes, celebridades ou produtos industrializados são recomendados para a valorização das paredes. Esse modelo de quadro é conhecido como Pop Art. A Pop Art voltou, e agora está com tudo nas decorações de interiores. Seus quadros com cores intensas, imagens conhecidas, personalidades e formatos diferentes e abstratos tem sido muito procurados para a decoração de casas. Os quadros podem ser utilizados em vários ambientes, como sala de jantar, quartos e até mesmo na cozinha.

A expectativa é de que, em 2013, as casas estejam trabalhadas com muito mais cores e formas diversificadas, combinando arte e praticidade, e levando conforto e bem estar para todos que nela residem.

Deixe seu comentário